documentação

DOCUMENTAÇÃO PARA FINANCIAMENTO

Para podermos agilizar o processo de compra do seu imóvel, vamos deixar disponível a documentação que normalmente é usada para compra de imóveis, podendo ocorrer algumas alterações , se imóvel novo ou usado

Despesas de registros sempre recomendamos 6% do valor do imóvel, que terá que estar reservado para finalização do processo junto ao agente financeiro, pago na assinatura do contrato

COMPRADOR - (SE FOR CASADO(A) DOCUMENTAÇÃO DO CASAL):

- RG/CPF ou CNH – (VÁLIDO);

- Comprovante de estado civil;

- Comprovante de endereço atualizado;

- Comprovante de renda – (ÚLTIMOS 2 MESES);

APÓS APROVAÇÃO DE CRÉDITO EM CASO DE MUDANÇA DE EMPREGO OU ALTERAÇÃO DA RENDA, FAVOR NOS COMUNICAR IMEDIATAMENTE.

- Carteira de trabalho COMPLETA contendo o número do PIS;

- Declaração do IMPOSTO DE RENDA (COMPLETA – DECLARAÇÃO + RECIBO/ SE NÃO FOR ISENTO); _CASO TENHA FEITO RETIFICADORA ENVIAR A DECLARAÇÃO ORIGINAL E TODAS AS RETIFICADORAS.

- Extrato do FGTS – (CASO FOR UTILIZAR).

-CASO TENHA FILHOS MENORES ENVIAR CERTIDÃO DE NASCIMENTO SOMENTE PARA PROCESSO MINHA CASA MINHA VIDA (PMCMV)

- DESPESAS DE DOCUMENTAÇÃO 5 À 6% SEM O VALOR DO IMÓVEL

-LEMBRAMOS QUE TODOS OS DOCUMENTOS QUE FOREM ENVIADOS POR E-MAIL OU POR WHATSAPP TERÃO QUE SER APRESENTADAS AS VIAS ORIGINAIS QUANDO SOLICITADOS PELO CORRESPONDENTE.

 

VENDEDOR (PESSOA FÍSICA/SE FOR CASADO(A) DOCUMENTAÇÃO DO CASAL):

- RG/CPF ou CNH - (VÁLIDO);

- Comprovante de estado civil;

- Comprovante de endereço atualizado;

- Número da conta na CEF – (CASO TENHA);

- Declaração do FGTS - (CASO O COMPRADOR FOR UTILIZAR O FGTS/MODELO CAIXA).

 

VENDEDOR PESSOA JURÍDICA

CONTRATO SOCIAL

RG E CPF DOS SÓCIOS, COMPROVANTE DE ESTADO CIVIL E COMPROVANTE DE ENDEREÇO

NÚMERO DA CONTA NA CAIXA

IMÓVEL NOVO:

- Matrícula Válida;

- Matrícula Anterior

- IPTU;

- ART de Projeto e Execução;

-SEGURO RCPM;

- Síntese do memorial descritivo – (MODELO CAIXA);

- Projeto com o CARIMBO de APROVADO pela PREFEITURA;

- Habite-se.

-Comunicado de Obra SCPO

-CONFERIR SE A NUMERAÇÃO QUE CONSTA NO IMÓVEL CONFERE COM A MATRÍCULA

IMÓVEL USADO:

- Matrícula Valida;

- IPTU.

IX TERRENO + CONSTRUÇÃO:

- Matrícula do Terreno Valida; (Validade 30 dias )

- IPTU ou CERTIDÃO DE VALOR VENAL;

- ART de projeto e execução – (1° ELABORAÇÃO/PROJETO) – (2° EXECUÇÃO / EXECUÇÃO)

- Projeto Arquitetônico – (CARIMBO DA PREFEITURA DE APROVADO / PLANTA BAIXA);

- ART OU RRT

Projeto executivo Cálculo Estrutural

Projeto executivo Estrutura

Projeto executivo Muro de Arrimo

3.1.2 Descrição da Obra/Serviço Técnico

TRATA SE DE PROJETO/ EXECUÇÃO HIDROSSANITÁRIO E DE IMPERMEABILIZAÇÃO / INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DE BAIXA

 

TENSÃO PARA RESIDENCIA UNIFAMILIAR

- PFUI – (ANEXO) - (ASSINADA / ARQUIVO EXCEL);

- CREA e CNH do Eng° responsável;

- Qualificação Eng° responsável – (ANEXO);

- Alvará.

-CERT. DO MAT. CONSTRUÇÃO (MODELO CAIXA)

 

EMPRÉSTIMO - (SE FOR CASADO(A) DOCUMENTAÇÃO DO CASAL):

- RG/CPF ou CNH – (VÁLIDO);

- Comprovante de estado civil;

- Comprovante de endereço atualizado;

- Comprovante de renda – (ÚLTIMOS 2 MESES);SE FOR CLT

APÓS APROVAÇÃO DE CRÉDITO EM CASO DE MUDANÇA DE EMPREGO OU ALTERAÇÃO DA RENDA, FAVOR NOS COMUNICAR IMEDIATAMENTE.

- Carteira de trabalho COMPLETA contendo o número do PIS; SE FOR CLT

- Declaração do IMPOSTO DE RENDA (COMPLETA – DECLARAÇÃO + RECIBO/ SE NÃO FOR ISENTO);

- Extrato do FGTS – (CASO FOR UTILIZAR).

- DESPESAS DE DOCUMENTAÇÃO 5 À 6% SEM O VALOR DO IMÓVEL

-LEMBRAMOS QUE TODOS OS DOCUMENTOS QUE FOREM ENVIADOS POR E-MAIL OU POR WHATSAPP TERÃO QUE SER APRESENTADAS AS VIAS ORIGINAIS QUANDO SOLICITADOS PELO CORRESPONDENTE.

 

COMPRADOR - (SE FOR CASADO(A) DOCUMENTAÇÃO DO CASAL): SBPE

- RG/CPF ou CNH – (VÁLIDO);

- Comprovante de estado civil;

- Comprovante de endereço atualizado;

- Comprovante de renda – (ÚLTIMOS 2 MESES);

APÓS APROVAÇÃO DE CRÉDITO EM CASO DE MUDANÇA DE EMPREGO OU ALTERAÇÃO DA RENDA, FAVOR NOS COMUNICAR IMEDIATAMENTE.

- PRÓ LABORE

- Carteira de trabalho COMPLETA contendo o número do PIS;

Declaração do IMPOSTO DE RENDA (COMPLETA – DECLARAÇÃO + RECIBO/ SE NÃO FOR ISENTO); _CASO TENHA FEITO RETIFICADORA ENVIAR A DECLARAÇÃO ORIGINAL E TODAS AS RETIFICADORAS.

DESPESAS DE DOCUMENTAÇÃO 5 À 6% S/ VALOR DO IMÓVEL

-LEMBRAMOS QUE TODOS OS DOCUMENTOS QUE FOREM ENVIADOS POR E-MAIL OU POR WHATSAPP TERÃO QUE SER APRESENTADAS AS VIAS ORIGINAIS QUANDO SOLICITADOS PELO CORRESPONDENTE.